A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

sábado, 23 de julho de 2011

Perú e Venezuela , bons exemplos para Brasil

Esta Copa América trouxe muitas surpresas positivas , contrastando com o fiasco de Brasil e Argentina.

A decisão do terceiro lugar entre Perú e Venezuela mostra , independente de quem saia vencedor , que estas equipes aliaram à suas evoluções técnicas , muita garra e determinação. Fatores combinados que são sempre garantia de sucesso em campo.

Isto explica o péssimo resultado do Brasil na competição , pois por mais mal preparada que fosse , ninguém poderia imaginar que a equipe canarinho não chegaria nem entre os quatro melhores.

O time "sem-alma" , ou um time de "malas-sem-alças" , tanto faz. O fato é que a Seleção Brasileira fez vexame , indo na contra-mão dos quatro finalistas que mostraram muita soberba e competência , tornando-se surpresas agradáveis do torneio.

Enquanto equipes considerados menores evoluem , o Brasil declina. A falta de disciplina tática , organização , liderança e outros atributos imprescendíveis para o time voltar a ser vencedor , torna-se evidente e tem que ser suprida.

Faz-se necessário então que se reavalie a situação e inicie-se um trabalho voltado para recuperar o bom futebol brasileiro.

E que seja o mais rápido possível pois o sistema atual mostrou que não funciona. Pede-se para o presidente da CBF que deixe de ser teimoso e , humilde , reconheça os erros e faça o que se espera de quem tem o poder de mudar a situação.

Nenhum comentário: