A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

sábado, 30 de julho de 2011

Ronaldinho Gaúcho , exemplo para os Meninos da Vila

O craque do Flamengo poderia ser a alternativa para encorpar a Seleção Brasileira. No jogo épico contra o Santos , onde o time carioca venceu por 5x4 em plena Vila Belmiro , Ronaldinho fez a diferença quando a equipe mais precisava.

Com um início de partida avassalador , os Meninos da Vila humilhavam o Mengão , dando números ao que poderia vir a ser uma goleada histórica e homérica ao até então único invicto do Brasileirão.

E eis que quando tudo parecia perdido , surge o "cara" para mudar o curso da história. Ronaldinho mostrou que é ainda um craque diferenciado , ao liderar sua equipe rumo a uma virada sensacional.

Sua habilidade e experiência , pôs abaixo o talento dos Meninos da Vila , que tudo fizeram e jogaram a melhor de suas partidas , mas não foram páreo para vencer o time comandado pelo único craque brasileiro ainda em atividade.

Certamente Neymar e Ganso ainda terão que aprender muito se quiserem um dia entrar para a galeria dos grandes craques do Brasil. O fiasco da Copa América somado a esta derrota para o Flamengo , deverá servir de lição para suas carreiras.

A dupla santista ainda é promessa futura para o Brasil , e se for assim , talvez este seja o momento propício para que tenham em Ronaldinho , a referência em campo para liderá-los rumo a grandes vitórias e conquistas de nossa Seleção.

Desde que Ronaldinho também aceite a missão e esteja disposto a jogar o melhor de seu futebol sempre , e não apenas quando seu orgulho é desafiado.

Nenhum comentário: