A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Volta Dunga !

Se a vontade do povo brasileiro fosse ouvida , ou os interesses populares fossem respeitados pelas autoridades , talvez tivéssemos um impeachment na Seleção Brasileira.

Depois de mais um fiasco (*) no jogo contra a Alemanha , onde o Brasil foi derrotado por 3x2 (estava perdendo por 3x1 até os 47 do segundo tempo) , seria a hora para pedir não a cabeça do técnico , mas do presidente da CBF.

O técnico não tem culpa , pois sabemos que está tentando fazer o melhor , embora mostrando até agora , após um ano no comando , que não é o profissional mais indicado ao cargo , em função dos maus resultados obtidos até então.

Ora , em se tratando de Seleção Brasileira de Futebol , por mais experiências que possam serem feitas , nada justifica as derrotas acumuladas sob o comando de Mano Menezes. Além de estar utilizando a base montada por Dunga , Mano ainda tem à sua disposição inúmeros jogadores da nova geração , dentre eles muitos craques já despontando. Algo de fazer inveja ao mundo inteiro e fator preponderante para todas as conquistas que o Brasil teve em sua história.

A única razão para o declínio do Brasil , é o fato que Mano não está sendo um bom técnico. A Seleção sob seu comando , é um time sem identidade. É simplesmente um grupo de jogadores correndo atrás da bola e tentando fazer o que sabe. Não é uma equipe organizada , com táticas e jogadas trabalhadas em grupo. Daí a necessidade de um técnico mais experiente para a função.

O fato de escalar Fred contra a Alemanha , mesmo sabendo que o jogador estava sem jogar a algum tempo , afastado do próprio clube que defende , estando portanto inapto para a convocação , mostra a fraqueza de Mano como técnico.

Imagine se Dunga ou qualquer outro técnico que o Brasil já teve , faria uma besteira dessas. Outro detalhe que comprova a confusão de Mano , é a falta de bom senso na convocação. Sua incoerência é tanta , que jogadores que dávamos como certo no time , no caso o meia Jádson que foi muito bem quando o time precisou , estranhamente não foi mais chamado. Enquanto Fred (pasmém!) é insubstituível. Mano está pedindo pra sair.

Está na hora de Dunga voltar! Ele sim , daria "cara" à nossa nova Seleção. Ou quem sabe Felipão , Muricy (**) . De preferência alguém que tenha personalidade própria e consiga montar um grupo de respeito.


(*) A derrota para a Alemanha pode se considerar um fiasco , porque o Brasil poderia ter perdido de mais , tamanho foi o domínio alemão. O comentarista da Globo , Casagrande resumiu bem a situação. Ele diz logo após o término do jogo , que nunca presenciou uma Seleção Brasileira sendo dominada os 90 minutos da partida. Isto é coisa de time pequeno.

(**) Muricy só será técnico da Seleção Brasileira se Ricardo Teixeira cair fora. O orgulho do presidente da CBF é maor que a vontade do povo.

Seja o que Deus quiser!












Nenhum comentário: