A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre a expectativa de título para 2014

A Copa de 2014 será sem dúvida nenhuma a maior oportunidade da seleção brasileira conquistar mais um título. Jogando em casa , é até meio obrigatório vencer a competição. Só não é totalmente exigido a conquista , porque sabemos que ela pode muito bem não acontecer.

Penso que estamos no mesmo patamar da Alemanha na copa de 2006 , que era a anfitriã e com toda a sua tradição terminou em terceiro lugar , após perder a semi-final para a Itália que acabou ficando com o título.

Com toda esta reformulação após a era Dunga , talvez não haja tempo hábil para se moldar uma equipe forte com condições para conquistar o título , pois mesmo jogando em casa , Copa do Mundo é competiçao do mais alto nível , inclusive porque os jogadores colocam o coração na chuteira. Principalmente os estrangeiros que vierem buscar o título aqui. Irão trazer juntos o amor de sua pátria e isto será um combustível riquíssimo que abastecerá suas sedes de vitória.

E os jogadores brasileiros muito provavelmente se ressentirão de experiencia e maturidade quando , sendo otimista , estiverem disputando uma quartas-de-final , por exemplo. Imaginem o nervo de nossos garotos se deparando com uma França , Holanda , Argentina ou pasmém! , o Uruguai. Sabendo que uma partida mal jogada e estarão eliminados. Vejo aí uma grande vantagem para a frieza dos europeus e para a catimba dos portenhos.

Vencer no Brasil , dito país do futebol , terá um sabor maravilhoso. Que digam os hermanos uruguaios. Que aliás , fizeram um belíssimo papel na África do Sul. Se o jogo fosse no Brasil , por exemplo , acho que eles teriam vencido a Holanda e chegado à final com a Espanha.

Como na maioria das Copas , teremos muitas surpresas. E por que não dizer que será uma surpresa se o Brasil vencer?

Nenhum comentário: