A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CBF promove nova polêmica no futebol

Ontem a CBF declarou como oficial o título do Flamengo conquistado em 1987 , lançando um grande tumulto nos bastidores do futebol brasileiro.

A história foi assim , no ano de 87 , a CBF alegando falta de dinheiro , abriu mão do campeonato Nacional. Então , o Grupo dos 13 maiores clubes do Brasil organizou um campeonato próprio , enxertando , a pedido da CBF , com mais tres clubes convidados , no caso os tres melhores ranqueados que eram Coritiba , Goiás e Santa Cruz , somando dezesseis integrantes no total.

Deste torneio , o Flamengo foi campeão tendo o Inter como vice. Aconteceu então que a CBF voltou atrás e decidiu fazer um campeonato paralelo com os demais clubes que foram excluídos. Para remediar a situação , ou tornar as coisas mais confusas ainda , a CBF dividiu os dois grupos em módulos. O verde , do Grupo dos 13 e o amarelo , dos excluídos.

Pela regra da CBF , os dois finalistas de cada módulo participariam de um quadrangular final para ver quem seria o legítimo campeão brasileiro daquele ano. Assim , Flamengo e Inter teriam que enfrentar Sport Recife e Guarani de Campinas , respectivos campeão e vice do módulo verde.

Como tudo que é mal-feito não acaba bem , o Grupo dos 13 se negou a obedecer a regra da CBF e declarou Flamengo campeão e Inter vice. Assim , por desistência desses clubes em participar do quadrangular , Sport e Guarani venceram seus jogos por W.O. e o Sport superou o Guarani sagrando-se campeão nacional.


Á partir daí , criou-se a polêmica de haver dois campeões nacionais. Tanto Flamengo quanto Sport sempre reinvindicaram o título , cada um alegando suas razões. A briga naturalmente foi parar na justiça.

Eis então que ontem a CBF anunciou a decisão final , declarando ambos como legítimos campeões brasileiros daquele ano. Para o Flamengo , o lucro. Para o Sport , a frustração de ter de dividir o título que já era seu por direito.

Resumindo , a CBF como sempre , cedeu aos interesses de mais um clube grande. Mas acreditem , a palhaçada é tamanha que a bagunça envolvendo esta decisão rendeu mais um capítulo extraordinário , e este é imperdível , pois traz ao ringue o todo-poderoso São Paulo FC.

O imbróglio entre Flamengo e São Paulo é muito interessante. Vai ser briga de cachorro grande , minha gente. Vamos ver quem tem mais força.

Nenhum comentário: