A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Globo x Record , jogos de interesses

As duas emissoras disputam há anos os direitos de transmissão do campeonato brasileiro de futebol. A poderosa Rede Globo tem levado vantagem até agora , privando com isto o direito dos cidadãos (pasmém!) de assistirem a uma simples partida de futebol de seu time preferido , no aconchego de sua casa , sem que para isto necessite de desembolsar dinheiro.

A rotina imposta pela emissora se resume em , primeiro a novela e só depois ,tarde da noite o futebol. Quem tem que acordar cedo que se dane. Afinal nossas novelas são maravilhosas de fazer Shakespeare tremer em seu túmulo. Saibam que exportamos tantos jogadores quanto novelas pelo mundo afora.

É um absurdo. E tem gente que ainda diz que somos o país do futebol. Se assim fosse , o governo federal que explora continuamente o povo comum , deveria dar um presente a estes cidadãos tão surrupiados , garantindo-lhes ao menos que possam ver e escolher um jogo de futebol de seu interesse , e não ficar sem opção e restrito à critério das emissoras , devolvendo-lhes assim um direito que lhes foi usurpado por interesses políticos e financeiros da minoria aristocrática de nosso querido Brasil.

Comentários recentes revelam que a Record quebrou esta hegemonia da concorrente , estando prestes a adquirir os mesmos direitos televisivos para os anos de 2013 e 2014.

Caso esta informação se confirme , antes da bola começar a rolar , teremos que torcer para a nova detentora dos direitos , que olhe um pouco para as necessidades do povão e não os faça engolir de novo horários que interessam apenas para os fins comerciais das empresas envolvidas nos patrocínios.

O brasileiro deve ter preservado o direito de optar por assistir novela ou futebol no mesmo horário.

E mesmo assim , isto não é garantia de felicidade. Pois lembremos que envolve o povo explorado pelo governo , aquele que paga os impostos direitinho. Com tanta extorsão , lembremos que a maioria não possui mais que uma TV em casa. Sabe como é né ; preço do aparelho à parte , é preciso economizar a energia para não aumentar as despesas de casa , senão vem corte de luz com certeza.

Então , o governo poderia dar um basta e entrar nesta disputa egoísta Globo x Record que atende apenas à minoria , e não passa de outra forma de extorquir o povo também , e adquirir ele mesmo parte do pacote , garantindo assim a transmissão de jogos em dias em que as emissoras não desejam fazê-lo por interesse próprio. Isto evitaria que os torcedores voltassem aos anos 50 todas as noites de terças e quintas , onde só se é possível acompanhar uma partida de futebol grátis pelo rádio. Detalhe , neste caso jogos da segunda-divisão.

Desta forma , o governo restabeleceria um direito do povo do país do futebol (Alguém deveria colocar isto no estatuto do torcedor), se isentando e transferindo a briga para a esfera doméstica , onde o torcedor dependeria apenas de si , ao tentar convencer a esposa e decidir se vai rolar futebol ou novela.

Como é difícil a vida do torcedor brasileiro ... Afinal , somos o país do futebol ou das novelas?

Nenhum comentário: