A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha campeã , sem surpresas

A Copa da África chega ao fim com a Espanha sendo campeã e conquistando o título inédito na sua história. Nenhuma surpresa. O único empecilho para esta conquista , seria a própria tropeçar novamente em suas fraquezas. Dizem que a equipe costuma "amarelar" diante de uma decisão.

Este fato foi devidamente superado quando a Fúria venceu a Alemanha pela Eurocopa 2008 , obtendo assim seu segundo título continental. Esta conquista marcou a notável performance dos espanhóis e os colocou como franco favorito ao título mundial na África.

Vencer a Alemanha em uma competição não é fácil. Ainda mais em uma final. Não é pra qualquer time. Pois a Espanha deu este passo decisivo para sua superação , amadureceu e mostrou a todos o que já esperávamos a muito tempo: Que ela é a melhor seleção do mundo e está pronta para conquistar a Copa. Detalhe , os espanhóis caprichosamente tiveram que passar pela Alemanha novamente para poder chegar ao título.

Parabéns para um país que valoriza o bom futebol , investe pesado , tornando seus campeonatos um verdadeiro espetáculo.

A Seleção espanhola relizou o sonho de seu povo. Para tanto , teve que realizar antes o sonho de muitos jogadores de várias nacionalidades , inclusive do Brasil , que tem em seu sonho maior o desejo de jogar na Espanha , como ato de consagração de suas carreiras.

Tornando-se assim referência mundial no futebol , onde em seus clubes só se aceitam os melhores entre os melhores atletas do mundo todo , é mais que normal que a Espanha continue sua ascensão e conquiste mais títulos ainda.

Após servir de base , lapidar , e impulsionar carreiras milionárias de vários craques estrangeiros , os espanhóis começam a ter resultados positivos destes seus investimentos. Jogando com os melhores do mundo e tendo um campeonato nacional fortíssimo , os jogadores espanhóis evoluíram naturalmente.

E assim continuarão colhendo as benesses de sua bela organização. Portanto , hoje o favoritismo está pendendo para o lado da Espanha seja contra quem for.

Nenhum comentário: