A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

sábado, 14 de maio de 2011

A força do futebol brasileiro


(O bonde coxa-branca que atropelou o Palmeiras)

O futebol brasileiro este ano mostra o naufrágio dos considerados grandes clubes , todos eliminados nas competições que disputavam.

Foi assim com Internacional , Gremio , Fluminense e Cruzeiro (este considerado inclusive como favorito para conquistar o título) varridos da Libertadores.

Já na competição nacional , foi a vez de São Paulo , Palmeiras e Flamengo serem surrados por seus oponentes mais modestos , respectivamente Avai , Coritiba e Ceará.

Com a exceção do Coritiba que vem em ótima fase , estabelecendo inclusive o novo recorde de vitórias do futebol brasileiro com 24 triunfos seguidos , este último com uma goleada histórica de 6x0 sobre o Palmeiras , a desclassifacação de São Paulo e Flamengo foi considerada por muitos uma surpresa. Leia-se muitos , os profissionais da imprensa paulista e carioca.

Uma ducha fria para a mídia do sudeste que tem o costume de enaltecer e engrandecer apenas meia dúzias de clubes principalmente de suas regiões , iludindo os torcedores quanto à realidade duvidosa por que estão passando realmente estas equipes.

Não devemos esquecer que foi preciso o Coritiba meter 6 no Palmeiras para ter algum reconhecimento destes centros.

E vamos frisar que no jogo de volta , o verdão paulista deve agradecer o verdão paranaense por este ter tido a camaradagem de ter mandado a campo o time reserva. Fato que fez com que os coxas perdessem o jogo por 2x0 , com a gentileza de um gol contra ainda , para facilitar mais as coisas e diminuir a crise que ronda o Parque Antártica.

De qualquer forma , restou ainda o Vasco da Gama , a quem sobrou a incumbência de salvar a honra dos "grandes clubes" e manter o "favoritismo" na reta final da Copa do Brasil. O curioso é que este mesmo Vasco da Gama era o único dos "grandes" em que a famigerada mídia bairrista não botava fé.

Ironias do futebol.

*Nota: O Flamengo colocou a culpa no juíz por sua derrota , como se sua equipe fosse assim tão superior ao do Ceará. Isto fará com que o clube carioca se prevaleça de sua influência e utilize dos recursos corruptos do futebol para escalar um apito amigo para suas próximas partidas. Vamos ficar de olho!

Nenhum comentário: