A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O futebol no país das novelas

Na estréia do Brasileirão 2011 , sábado 21/05 , nada de jogo na Globo. Quem ligou a tv deu de cara com a Xuxa fazendo as babaquices dela no meio da tarde , programa pra não sei quem ver. A única graça que tem este programa é porque é de graça mesmo. Trocadilho infame , mas a altura do evento. Seria absurdo ter de pagar pra ver uma porcaria dessas.

Para os jogos da noite então , nem é preiso falar. A preferência de transmissão é pelas novelas. E tome novelas. Afinal , precisamos reafirmar nossa condição de o " País das novelas ". Eu particularmente , tô fora , pois jamais ligarei a tv para ficar "viajando" nas estórias dos personagens fictícios destes folhetins banais.

Prefiro não ver nada e ficar torcendo para que um dia isto mude. Ou surja alguém que tenha peito e coragem para mudar esta situação e dar um pouco de dignidade para os brasileiros menos favorecidos.

Poderia até pagar pay-per-view , porém seria mais um pra corroborar com a ganância deste bando insano e inescrupulo , além do mais , que graça tem se não condiz com a realidade da maioria de nossos conterrâneos , que sequer tem condições para comprar um aparelho de tv decente.

Hoje em dia já nem dá mais para discutir as partidas da rodada , pois os amigos não tiveram acesso aos jogos de seus times. Estão fazendo o futebol brasileiro perder a graça.

Temos que deixar de ser um país ridículo. Somos um país de merda , a quem queremos enganar? Querem nos enfiar goela abaixo o que é normal para os americanos , que são sim primeiro mundo com condições de bancar todos seus pay-per-views. Primeiro mundo é coisa que aliás , acreditem , nunca seremos porque temos espírito medíocre.

Aqui se costuma a passar por cima de tudo e de qualquer um para benefício próprio , condenando assim a bem-estar social. O povão se lascando para meia-dúzia se dar muito bem. No Brasil se cultua a imagem equivocada e egoísta de que é bonito "estar por cima". Não importando se seu vizinho está comendo merda. Ninguém liga. É cada um por si. Jamais seremos uma nação de verdade.

Precisamos de atitude. Vamos ver até onde isto vai.

Nenhum comentário: