A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

sábado, 6 de agosto de 2011

Dunga tinha razão

A eliminação precoce do Brasil na Copa América 2011 , reparou uma injustiça causada ao ex-treinador da Seleção , Dunga.

Demitido de forma humilhante do comando da equipe por Ricardo Teixeira , que não teve a dignidade de informar pessoalmente ao técnico o seu desligamento , Dunga deve ter se sentido incorformado.



Todos os brasileiros ficaram tristes com a eliminação do Brasil na Copa da África , mas é incontestável o bom trabalho por ele feito até então , conquistando todos os campeonatos que o Brasil disputou : a Copa América , Copa das Confederações e sem esquecer da bela campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo , onde o Brasil se classificou com antecedência e em primeiro lugar , mantendo a supremacia no continente e conquistando o respeito e o temor dos adversários do mundo todo ante a nossa Seleção.




Contestado por muitos jornalistas , como Galvão Bueno , por não ter convocado Neymar e Ganso para a Copa da África , Dunga viu suas previsões se tornarem certas exatamente um ano depois , quando a Seleção que tinha Neymar e Ganso como seus principais "astros" , fez o maior fiasco na Copa América , ao ser eliminada precocemente da competição.




Não vamos culpar Neymar e nem Ganso , pois são grandes jogadores sem dúvida alguma. Talvez o culpado seja Ricardo Teixeira , que influenciado por figuras polêmicas como Galvão Bueno , demitiu Dunga sem necessidade.




Se o presidente da CBF tivesse bom senso , hoje poderíamos ver naturalmente a dupla Neymar e Ganso ocupando suas posições na Seleção Brasileira , dentro de uma estrutura de natural renovação , sendo comandados pela forte liderança de Dunga. E certamente estaríamos em um estágio de preparação muito maior e com um time melhor treinado.




Talvez , a Seleção fosse assim poupada dos vários fiascos impostos sob o comando duvidoso de Mano Menezes , que também , não tem culpa de ter sido escolhido como técnico.





Nenhum comentário: