A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Seleção brasileira

Ontem a Seleção brasileira perdeu para o Paraguay por 2x0 , pelas eliminatórias da Copa de 2.010.

Que saudades daquela época em que tínhamos um time forte , e que a nossa Seleção era muito respeitada.

Hoje não temos uma coisa nem outra. A Seleção perdeu a mística. É inegável que o time é fraco. O jogo de ontem foi mais que um fiasco. Quem acompanha os jogos da Seleção e entende um pouco de futebol , já sabia que vencer o Paraguay seria difícil.

O raciocínio é simples. Dentro de menos de vinte dias , o time suou pra ganhar do Canadá (!) por 3x2 , isso depois de os canadenses jogarem de igual pra igual. Aliás , minto. O Canadá jogou melhor , pois teve mais chances de gol. Então neste jogo o Brasil saiu no lucro.

Depois veio a "poderosa" Venezuela , para quem o Brasil nunca havia perdido antes e nem deveria ter perdido. Mas perdeu ( 2x0). Bem , sempre tem a primeira vez. O problema é que depois da primeira vem a segunda e assim por diante.

Pode virar uma rotina. Hoje ninguém teme o Brasil. Aliás , tem até time querendo marcar jogo com a Seleção pra aproveitar o momento ruim e devolver todas as mazelas sofridas diante da outrora gloriosa Seleção canarinho.

Esta é a realidade atual. Assistir aos jogos da nossa Seleção deixou de ser um programa agradável. Algo precisa ser mudado urgentemente. Espero que o Dunga de um jeito logo. Ou peça pra sair. Mas algo tem que ser feito.

Quarta-feira tem a Argentina. Este jogo não tem favorito. Antes tinha , que era o Brasil. Mas mesmo assim , arrisco dizer que a nossa Seleção vai vencer , pois os argentinos sempre cruzam nosso caminho nos momentos mais difíceis.

E sempre dão uma mãozinha. É por isso que são chamados de nossos "hermanos".

De qualquer forma , um bom jogo à todos. Ou pelo menos a quem se arriscar a assitir.

Nenhum comentário: