A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Caso Edilson , o famoso juíz ladrão

Todos se lembram de Edilson Pereira de Carvalho , o famigerado juíz que foi acusado de receber propina para favorecer resultados de jogos do Brasileirão em 2005. Esta semana finalmente saiu a sentença do caso. Além de Edílson , foram condenados todos os envolvidos no esquema , inclusive a CBF , por permitir tamanha bagunça na competição.

Independente do preço e da pena a se pagar , é importante que acontecimentos desta natureza não venha mais a acontecer nos gramados do Brasil , em nome do respeito aos torcedores brasileiros e sobre o custo de denegrir muito a imagem do nosso futebol perante o mundo.

Resta saber como proceder para fiscalizar , ou a quem recorrer em caso de violação de regras , pois vimos que a CBF , a entidade que é responsável pela organização e manutenção do cumprimento dos direitos estabelecidos , se encontra frequentemente envolvida nestes escandalos.

O que mais incomoda , é a forma como dizem que a CBF tentou se esquivar da acusação. O advogado da entidade usou uma linha de defesa baseada na banalidade do acontecimento. Para isto , a CBF argumentou que o futebol é algo irrelevante e de pouco valor para nós brasileiros , e que só serve para alguns espertos ganharem muito dinheiro.

Ou seja , pagamos ingresso , per-per-view , brigamos e choramos por nosso time , perdemos tempo assistindo aos jogos porque somos perfeitos idiotas. Podemos entender dessa maneira. Agora sim deixamos de ser de fato o país do futebol mesmo.

O fato é que se o futebol brasileiro tem pouco valor e está desacreditado é porque continua sendo gerenciado por pessoas inescrupulosas , corruptas e sem respeito moral com os torcedores ou com a sociedade brasileira.

Nesses casos , a atitude das autoridades é fundamental , pois seja coibindo ou sendo conivente , a postura determinará se casos assim voltarão a acontecer.

E , Sr. Presidente da CBF , nós gostamos sim de futebol porque está em nosso sangue e na nossa alma e isso é muito importante , pena que o Sr. não saiba disso , pois faz parte de nossas vidas tal como os folclores e as nossas tradições , temos orgulho de todas as conquistas que tivemos neste esporte e de pessoas que realmente vestem a camisa , nos enchendo de admiração.

Continuaremos torcendo na esperança de que um dia surja alguém disposto a moralizar a situação , pois sendo o futebol o esporte de todas as nações , dirigentes e torcedores certamente não estão falando a mesma língua por aqui.

Nenhum comentário: