A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

domingo, 17 de julho de 2011

Eliminação anunciada ( II )

A versão mais "light" da Seleção Brasileira de toda a sua honrada história , volta pra casa após cumprir seu fiasco.

Quem entende um pouco de futebol , não poderia deixar se enganar por este protótipo de time. Isto porque , se por um lado temos indiscutivelmente bons jogadores , para os mesmos faltou espírito , que sem ela , torna-se impossível alcançar algum objetivo.

Ora , vimos Neymar , convocado para ser o grande astro da equipe , fazendo palhaçadas em plena competição. Ao declarar em uma entrevista que ele preferia ver novela ao invés de acompanhar os jogos dos adversários , o garoto tornou público a total desorganização que reinava na concentração.

Minha gente , a camisa amarelinha que tanto nos orgulha , não pode sofrer tamanha afronta. Pois é símbolo de nossa nação , onde convergemos nossas esperanças de prováveis alegrias decorrentes de boa tradição neste esporte.

Homens dignos vestiram estas camisas e nos trouxeram grandes conquistas que elevaram nossa moral como nação. Moral , aliás , que como nação , só tivemos neste cenário infelizmente.

Agora vimos este bando de marmanjos jogar a mais difícil das competições com sangue-doce.

Ora , a Copa América , particularmente , se joga no mínimo com garra. Bom exemplo nos mostrou o Uruguai que venceu a anfitriã Argentina com um jogador a menos a maior parte do tempo. Isso sim , é determinação. Mesmo se perdessem , ainda assim poderiam sair com a cabeça erguida. Com este epírito aguerrido , eles vão chegar mais longe com certeza.

O Uruguai repete até aqui o que fez na Copa do Mundo , ou seja , já está entre os quatro melhores fazendo bonito e tendo o caminho mais árduo de todos ao eliminar a principal favorita da competição , a anfitriã Argentina , que aliás , mostrou que sem Maradona , perdeu sua identidade também.

O feito de Forlán & Cia é sensacional , pois fez o maior jogador do mundo , Messi , ficar assistindo o resto do torneio em casa , assim como todos os torcedores argentinos que terão que acompanhar o restante do campeonato em seus próprios estádios , com cara-de-tacho.

Mas isto é problema deles. O nosso não é menor. Temos um compromisso para organizar uma Copa do Mundo daqui a 3 anos e está tudo incerto ainda.

Não temos time e nem estrutura para tal evento.

Quanto à estrura , pode-se dar um jeito. É só a Fifa levar a Copa para um país de primeiro mundo que já tem tudo pronto , caso da Inglaterra que é a primeira opção.

Quanto ao time , vamos torcer para que não esculhambem com a camisa que um dia foi de Pelé , Zico , Garrincha , Romário , Rivaldo , Ronaldo , Tostão , Carlos Alberto , Jairzinho e demais craques com "espírito" vencedor.

Temos muita tradição e precisamos evitar que meia dúzia de pessoas possam macular nossa história.

Acorda Brasil!

Nenhum comentário: