A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

domingo, 17 de julho de 2011

Eliminação anunciada ( III )

A campanha do Brasil na Copa América foi medíocre. Vejamos , pois:

- Empate com a Venezuela na estréia 0x0. Não fazer gol ( pelo menos 1 ) contra Venezuela mesmo sabendo que toda estréia é meio complicada , não tem justificativa. É a primeira prova de falta de preparo. Os amistosos nos mostraram que a equipe de Mano era fraca.

- Empate com Paraguai em 2x2 , após quase perder. Gol salvador surgiu aos 45 do segundo tempo. Detalhe: O Paraguai só não saiu com a vitória porque tendo chance de aumentar o placar , foi pra cima e em um descuido , tomou o gol de empate.

- Vitória sobre o Equador , 4x2 , após tomar sufoco do time sub-23 equatoriano. Outro sinal de fraqueza.

- Novo empate com Paraguai. desta vez medíocre 0x0. "...Ah! Mas a Seleção atacou mais e foi melhor"... dirão por aí. Mas a questão é que não teve competência para fazer um golzinho sequer. Puxa , jogar duas vezes com o Paraguai e não conseguir pelo menos uma vitória , é dose. Até porque O Paraguai não é nenhuma Holanda. - O que vamos dizer sobre as cobranças de penaltis então? - Que lambança é essa?

Mais feio que isto é ver Galvão Bueno narrar os jogos e fazer seus escabrosos comentários. O homem é hilário. Principalmente quando o time passava sufoco nos jogos , quando em total desespero , recorria a lembranças passadas fazendo analogia sobre determinado triunfo de nossa saudosa Seleção Canarinho.

O duro é que isto aconteceu durante os quatro jogos que o Brasil fez na competição. Estranho em tudo isto é que ele jamais criticou a "Seleção-do-Mano". Só pode ser cúmplice. Acho até que ele usa de sua influência para dar seus pitacos no time. Talvez até escale a equipe que vai jogar.

O fato é que , após a "Era Dunga" , a Granja Comari virou uma zona. Se a bagunça continuar , aí sim , como diria Galvão Bueno:

- Haja coração amigo!

Nenhum comentário: