A vez do torcedor !

Para nós torcedores , que vivemos literalmente às margens dos gramados de futebol , façamos um canal para se fazer ouvir nossa voz. Somos anônimos , muitas vezes negligenciados e feitos de palhaço. Mas ainda assim , sempre seremos o maior patrimonio de um clube. Respeitem-nos pois é o torcedor que faz o futebol ser um espetáculo.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Botafogo vence Corinthians no jogo de ida

Ontem no jogo dos alvinegros , o carioca superou o paulista por 2x1. O jogo é o primeiro da semi-final da Copa do Brasil. O segundo será em São Paulo dia 29/05.

Não se pode dizer que foi um bom resultado para o Botafogo. Para o Corintians basta uma simples vitória de 1x0 , jogando em casa , para se classificar. Graças ao gol marcado ontem.

Em competições como a Copa do Brasil , é muito importante as equipes jogarem com base no regulamento , que favorece muito os times que fazem gol na casa do adversário.

Por exemplo 1x0 é um ótimo resultado para quem joga a primeira partida em casa , visto que a equipe não sofreu gol e se marcar um na casa do adversário no jogo da volta , obrigará o rival a marcar 3 gols para se classificar.

Então , pode-se dizer que o favoritismo é do Corinthians por jogar em casa.

Nenhum comentário: